EDIFÍCIO MONCHIQUE

Porto / Porto

 
   
Localização aproximada do empreendimento

Descrição do empreendimento


VIVER SOBRE O DOURO

Perfeitamente enquadrado na envolvente natural e histórica do lugar, orientado a sul, o conjunto residencial MONCHIQUE surge imponente sobre a margem do rio Douro. Situado em Massarelos, numa área classificada como Zona Histórica do Porto, as habitações sugerem um estilo de vida único. Fundindo-se na malha urbana dominada pelo rio, esta obra arquitetônica de reconhecido valor patrimonial ergue-se num complexo de três edifícios comunicantes, alimentado pelo diálogo permanente entre passado e futuro, interiores luxuosos e paisagem ímpar. Explorando a disposição do terreno, os edifícios desenvolvem-se em função de uma maior transparência nas direções que acompanham o movimento do sol, gerando vãos amplos e áreas exteriores orientadas para o rio Douro. No interior das habitações, o conforto resulta das invulgares dimensões dos espaços e do desempenho proporcionado pela proteção térmica, hídrica, lumínica e acústica. A luz impera reforçando a amplitude do espaço dominado pelo branco puro e piso em madeira, pela escolha seletiva de acabamentos e o controlo rigoroso das técnicas e processos construtivos. Mais do que um conceito arquitetônico original, o empreendimento MONCHIQUE propõe uma nova forma de habitar os espaços históricos, devolvendo à cidade parte da sua inestimável herança.

ESPAÇOS PERSONALIZADOS

Ocupando uma área de 4.970 m2, inscrita entre a Ruada Restauração e a Rua de Monchique, este conjunto residencial de luxo distingue-se pelo carácter singular de cada uma das dezassete habitações. Cada apartamento resulta de uma intensa investigação projetual na busca da solução ideal em termos de orientação solar e paisagística. Construído sobre a Rua de Monchique, o Espaço Monchique é composto por apenas três apartamentos de tipologia T4+1, com vistas sobre o rio Douro em grande parte das divisões. Partilhando a primeira linha do rio e acompanhando a chaminé da antiga refinaria de açúcar o símbolo formal do empreendimento, o espaço Chaminé possui duas frentes, a poente e a sul. Desenvolvendo uma área reservada com entradas independentes, este edifício é composto por um T4 dúplex e um T2 dúplex voltados para o rio e um T3 dúplex com um amplo terraço, onde é possível usufruir de magníficas vistas.

Ocupado por 11 habitações T2, T3, T4, T3 tríplex e T4 tríplex, o espaço Restauração surge na cota superior, delimitada pela Rua da Restauração. Os extensos terraços e varandas existentes em praticamente todas as tipologias permitem tirar partido do plano elevado, preservando as vistas sobre o rio Douro. É na atenção dispensada aos detalhes que se manifesta a qualidade superior do empreendimento, uma característica comum em todas as áreas comuns e privadas. De salientar o soalho em madeira maciça de afzélia, o fogão de sala, a pré-instalação sonora nas principais divisões, os cofres disponíveis em todas as suítes principais e as cozinhas totalmente equipadas, com o pavimento e paredes revestidos com aglomerado de quartzo. As casas de banho são revestidas a mármore, com banheira de hidromassagem na suite principal e pré-instalação em todas as outras banheiras e, na maioria dos casos, naturalmente iluminadas através de aberturas ao exterior. Estes são apenas alguns dos pormenores que permitem cumprir os elevados padrões e exigências do quotidiano, diferenciando o empreendimento MONCHIQUE no contexto histórico e urbano da cidade do Porto.


APARTAMENTOS DISPONÍVEIS PARA ARRENDAMENTO, COM CONDIÇÕES ESPECIAIS NO ARRENDAMENTO COM OPÇÃO DE COMPRA


 
Mais informações
Se pretender mais informções sobre este empreendimento, preencha o formulário abaixo. Entraremos em contacto consigo com a máxima brevidade.
Nome
 
E-mail
 
 
Telefone
 
Mensagem
 
Confirme o Código de Segurança:
Por favor insira os 5 caracteres que estão presentes na imagem. A inserção dos caractéres é sensível a maiúsculas e minúsculas (case sensitivity)
 
 
Enviar
 


















Pedir informações